Forums Western Europe Portugal Bem-vindos ao fórum de discussão HERE Map Creator – Portugal

This topic contains 67 replies, has 16 voice, and was last updated by Rosa Queiroz Folha 1 year, 7 months ago
  • Lourenço Martins

    Olá boa tarde!

    Estou aqui com um problema, eu quero adicionar o nome de uma rua, só que o nome da rua ultrapassa o número limite de caracteres. Como faço para adicionar o nome da rua? O nome da rua é esta: Rua Confraria de Santo António Mixões da Serra.

    José Flor – OzFlor

    Abrevia, exemplo Santo para St
    eu tenho abreviado e passa

    Pedro Conceicao

    Olá a ambos,
    As abreviaturas na base de dados da HERE seguem algumas regras. Passo então a dar-vos algumas indicações.
    Podem suprimir as partículas de ligação como por exemplos os “de” ou os “da”, depois seguem-se os títulos neste caso a correcta abreviatura para Santo é Sto. porque St. é em inglês.
    Nesta caso ficaria como: “Rua Confr Sto António Mixões Serra”
    Obrigado desde já aos dois.
    Cumprimentos,
    Pedro Conceição
    Here Map Creator Portugal

    • This reply was modified 6 years, 1 month ago by Pedro Conceicao.
    Bruno D. Rodrigues

    Existe algum documento com as abreviaturas suportadas no Here?

    Posso recomendar que todas as abreviaturas terminem com um ponto – “Sto.” e nunca apenas “Sto” – pois por experiência própria pode haver casos onde não ter o ponto torna a palavra ambígua, especialmente quando a plataforma suporta múltiplas línguas. (E sim ter uma voz inglesa a ler ruas portuguesas fica estranho, mas mais estranho ainda quando as abreviações colidem por falta do ponto – imaginem N6 a ler “Norte seis” 😐 )

    Pedro Conceicao

    Sim Bruno tem toda a razão e acontece muito isso nos nossos sistemas de voz. Contudo temos um produto de voz que sofre auditorias e onde é corrigido quando isso acontece. Em relação ao ponto deve sempre levá-lo foi um erro de “typo”. Só se retira pontos quando é mesmo impossível abreviar.
    Quanto ao documento, sim o mesmo existe mas é interno e por isso não está a ser partilhado. Será por exemplo uma das coisas que os Map Masters poderão ter acesso. Encontro-me neste momento a compilar as respostas dos questionários para a selecção dos mesmos e anúncio dos seleccionados.
    O próximo passo será uma reunião presencial ou telefónica para clarificação de dúvidas e mais formação.
    Agradeço desde já a todos os feedbacks super positivos que têm dado à plataforma e à base de dados.
    Pedro Conceição
    Here Map Creator Portugal

    Paulo Paiva

    Bom dia, comprei um carro que também comprei a vosso GPS, e quero informar que a minha rua ( Rua Celestino Alves, Setúbal 2910-456 ) não aparece no GPS, já actualizei e informei a marca e continua a não aparecer, e a marca deu me o link deste site para voçes resolverem, e tambem quero informar que não aparece duas retundas tambem em setúbal.
    Obrigado

    Pedro Conceicao

    Bom dia Paulo,
    Desde já o nosso muito obrigado por reportar possíveis melhoramentos a nossa base cartográfica.
    No caso da Rua Celestino Alves a mesma já se encontra na nossa base de dados (veja imagem em anexo). Pode por favor confirmar-nos se é a mesma de que está a falar? Falamos do nome da rua ou do código postal associado? Siga este link: https://mapcreator.here.com/mapcreator/38.526620557458784,-8.869796677246029,18,0,0
    Além disso pode indicar-nos a localização das rotundas para podermos de alguma forma actualizá-las?
    Quanto à informação que a marca veicula, as actualizações da nossa base cartográfica são feitas no prazo máximo de 3 meses o que não sabemos é se a marca em questão compra todas as nossas actualizações ou o faz anualmente apenas.
    Espero ter contribuído para o seu esclarecimento.
    Cumprimentos,
    Pedro Conceição
    HERE Map Creator Portugal

    José Flor – OzFlor

    Olá Paulo,
    Se quiser pode abrir uma conta no mapcreator e pode editar o que quiser no HERE que depois vai a aprovação e será lançado no GPS. As marcas automóveis demoram a actualizar o GPS e quando o fazem fazem mal ou fazem para versões antigas tudo para ganhar extra do cliente.
    José Flor – OzFlor

    Paulo Paiva

    Boa tarde Pedro
    Quero agradecer a vossa disponibilidade.
    Sim, a rua é essa, e as rotundas são: a primeira é a que sai da auto-estrada e a segunda é a a seguir a primeira em frente, mas neste mapa que me enviou o link, aparece mas no GPS não.
    Gostava de saber como vou actualizar o meu GPS com a minha rua?
    Obrigado
    Cumprimentos

    • This reply was modified 5 years, 6 months ago by Paulo Paiva.
    Paulo Paiva

    Boa tarde José
    Agradeço essa informação.
    Mas deve haver forma de obrigar as marcas informar os clientes que o GPS é uma versão antiga?
    A marca do meu carro é DACIA ( RENAULT ).
    Obrigado
    Cumprimentos

    Paulo Paiva

    Pedro tenho a carro á 2 meses, e matricula do carro é de 17/07/2018.
    Obrigado

    Pedro Conceicao

    Boa Tarde Paulo,
    Peço desculpa na demora da resposta mas forma dias um complicados para terminar alguns projectos.
    É um facto que os tempos de integração das alterações variam de marca para marca e há marcas que só adquirem actualizações anuais, o que dificulta a rapidez da integração das alterações.
    Pode sempre ajudar-nos se se registar no map creator e fizer as suas edições e alterações ai. No caso do nosso software wego.here.com (disponível para telemóveis android e IOS) demora cerca de três meses a estarem disponíveis as alterações o que é um tempo bastante menor. Na versão web ainda é mais rápido podendo tardar apenas uma semana.
    Espero ter podido ajudar na clarificação.
    Cumprimentos,
    Pedro Conceição

    Patrícia Santos

    Boa tarde,

    Os radares fixos não estão a aparecer na versão mais recente do mapa do Media Nav, dou alguns exemplos:

    http://www.multas.pt/localizacao-50-novos-radares-fixos-controlo-velocidade

    Pretendia dar essa indicação no mapa de forma a corrigirem na próxima actualização. Como deverei fazê-lo?

    Cumprimentos.

    Pedro Conceicao

    Boa Tarde Patricia,
    Peço desculpa pela demora na resposta. Pode reportar os radares em falta através da plataforma Map Creator através da nova funcionalidade. Para saber mais acerca da mesma consulte o nosso BLOG com o nosso mais recente post:
    https://whats-new-pt.blog/2018/10/31/radares-ou-cameras-de-seguranca/
    Obrigado desde já.
    Pedro Conceição
    HERE Map Creator Portugal

    Alberto Duarte

    Boa tarde.
    Apenas para vos informar que não irei fazer mais actualizações nos vossos mapas.
    Não sei se serei o único e ter este sentimento, mas torna-se muito frustrante quando se tentam fazer correcções (uma vez, e outra, e outra, ….) e só porque sim, são rejeitadas e apagadas (é uma falta de respeito e é gozar com o trabalho que temos deste lado, e que fazemos para vós de graça).

    Boas festas
    A. Duarte

Viewing 15 posts - 46 through 60 (of 68 total)

You must be logged in to reply to this topic.