Forums Western Europe Portugal Bem-vindos ao fórum de discussão HERE Map Creator – Portugal

This topic contains 67 replies, has 16 voice, and was last updated by Rosa Queiroz Folha 1 year, 6 months ago
  • Luis Queiros

    Estamos ansiosos pelas vossas questões e dúvidas

    Neste fórum pretendemos clairificar questões/dúvidas gerais sobre o Map Creator (por exemplo, “como posso adicionar uma rotunda num cruzamento?” Ou “porque não consigo corrigir a geometria de uma estrada principal?”).O fórum não se destina a relatar erros nos mapas. Isso deve ser feito enviando um feedback do mapa ou, se possível, editando diretamente no Map Creator.
    O Luís Queirós será o moderador no fórum de Portugal. Todos estão convidados a participar, fazer perguntas e apoiar outros utilizadores.

    Queremos contribuições construtivas e discussões interessantes. Por favor, consultem as Regras Gerais.

    Muito Obrigado

    Cumprimentos

    Luís

    Pedro Conceicao

    Este Fórum de Discussão tem um novo moderador que irá tal como o Luís, tentar responder o mais breve possível a todas as perguntas e apoiar os utilizadores.
    Obrigado desde já,

    Pedro Conceição
    Here MapCreator Portugal

    José António Flor de Sousa

    Como se processa a revisão e aprovação da edição dos mapas que nós fazemos e quanto tempo demora a ser aprovado e ficar live no site?
    Obrigado

    Pedro Conceicao

    Olá José António Flor de Sousa,
    A revisão e a aprovação das edições é feita por equipas especializadas que revém e validam a informação adicionada ou actualizada pelos utilizadores.
    Quanto à segunda pergunta o tempo varia consoante o tipo e complexidade de edição efectuada, mas baliza-se num período que vai desde 2 a 4 semanas.
    Obrigado desde já,
    Pedro Conceição
    Here MapCreator Portugal

    Lourenço Martins

    Olá boa tarde. O meu carro é baseado no Here map. Gostaria de saber se não há forma de utilizarmos o nosso mapa editado por nós no carro. Onde moro por exemplo já existe estrada há cinco anos e nem se quer aparece no mapa, nem no Google nem aqui. Existe forma de utilizarmos o mapa editado?

    Pedro Conceicao

    Bom Dia Lourenço Martins,
    Os Mapas editados na plataforma Here Map Creator são validados por equipas especializadas da Here e posteriormente são integrados no mapa base (num período que se baliza entre 2 e 4 semanas), ou seja, as actualizações feitas na plataforma passam para o mapa.
    Isto quer dizer que se fizer uma actualização do seu mapa nesse depois desse período terá as suas edições se as mesmas forem aprovadas pela nossa equipa especializada.
    Obrigado desde já,
    Pedro Conceição
    Here MapCreator Portugal

    Lourenço Martins

    Boa tarde

    Não percebeu nada do que quis dizer. O que quis perguntar é se dá para utilizar os mapas editados POR MIM no meu carro. Se dá para passar o mapa para um cartão SD, se existe forma de passar o mapa para o cartão. Existem várias ruas que foram adicionadas e removidas há séculos e ainda não foram ”aprovadas”. Relembro de novo que a minha rua existe já há 5 anos e ainda não foi aprovada. Nem aqui nem na Google. Visto que os mapas Here são utilizados em vários GPS de várias marcas de carros os mapas deveriam ser actualizados constantemente pois muitas pessoas precisam para trabalhar como é o meu caso. É por isso que pergunto se existe forma de passar o mapa editado por mim para um cartão SD e utilizar depois no carro e não ficar à espera das aprovações de ruas que existem há ”milhares de anos”.

    Obrigado

    Pedro Conceicao

    Boa Tarde,
    O Mapa que tem no carro é compilado por um compilador da marca automóvel que tem por base os nossos mapas.
    Respondendo à sua pergunta não é possível ter o mapa directamente editado em MapCreator no seu automóvel via SD Card. O processo decorre como lhe expliquei no post anterior.
    O que pode estar a acontecer é a sua edição estar a ser rejeitada em vez de aceite. De forma a poder ajudá-lo poderá enviar-me por favor a localização da edição que pretende ver actualizada: nome da rua, localidade, código postal e área administrativa ou coordenada. Desta forma poderei tentar saber junto das equipas de validação o que se está passar.
    Obrigado desde já,
    Pedro Conceição
    Here MapCreator Portugal

    Lourenço Martins

    Boa tarde

    As ruas que deveriam existir são estas:

    – Praceta Aveleda – 41.622351, -8.468917
    – Travessa da Aveleda – 41.622493, -8.468492
    – Rua da Aveleda – 41.622801, -8.468839

    É bastante desmotivador uma pessoa passar aqui algum tempo a editar para depois não ser aprovado. Claro que nem todas as edições devem ser aprovadas mas acredito que se muitas delas fossem, talvez o Here fosse um mapa mais completo. Têm uma coisa muita boa que o Google Maps não tem que é precisamente o Map Creator, para que as pessoas ajudem esta plataforma a estar constantemente atualizado. Vocês não aproveitam essa ajuda. Existem caminhos pedestres que fiz, e que sei que existem, e que não vão ser aprovados de certeza. É desmotivador, muito mesmo. Este tipo de situações só faz afastar quem quer ajudar a ter um mapa melhor, mais precisamente o mapa de Portugal.

    • This reply was modified 6 years, 2 months ago by Lourenço Martins.
    Bruno D. Rodrigues

    Desculpai intrometer na conversa, mas Lourenço, verificou se essas ruas estão disponíveis na aplicação móvel da Here?

    Tal como o Pedro mencionou, a conversão dos mapas da Here (que vemos na aplicação) para os dados para o carro deverão ser geridas por uma equipa diferente, embora também tenha o logotipo da Here. Ou pela própria marca. O complicado é descobrir onde estão.

    Por exemplo, no meu caso com a Seat, até paguei pelo extra do MapCare (€100), que dizem que é apenas um SD card com um determinado serial number que permite actualizar os mapas, enquanto sem o extra, actualizando os dados do SD não iria funcionar.

    Seguindo a informação sobre MapCare manda-me para uma página que diz que a ultima versão é de Novembro de 2016, a mesma que vem no carro:
    http://www.navigation.com/is-bin/INTERSHOP.enfinity/WFS/Navteq-NavteqEurope-Site/pt_PT/-/GBP/View-Promo;pgid=LK1GAXJdhKlSR0dn7k7A4x_B00003T9XcAHd;sid=hH2vY5H7U1KsY8uug83ta5vxg-xegMZVDsP4zRtF?&cwt=application/ApplicationFrame_campaign_light&&Page=SEAT_Standard&

    No entanto, se procurar pela Volkswagen da Alemanha, encontro mapas de 2017/12/12. Agora estou curioso se funcionam no meu carro.

    Recomendo que pergunte directamente na marca sobre qual o processo oficial para actualizar o mapa. No meu caso, vou chatear os gajos da SEAT pois até agora estava convencido que não tinha havido updates nenhuns, e pelos vistos para a VW houve. O sistema SEAT/VW/Skoda/Audi é exactamente o mesmo.

    Se tiver successo na descoberta da página com os updates para o seu modelo, conte como correu.

    Update: realmente o ideal é perguntar na marca. Estive a testar umas queries “magicas” no google e descobri duas versões novas para o meu modelo, embora não perceba as datas (730 -> 820 -> 915). Portanto o problema no meu caso é que a secção da SEAT, dentro do navigation.com (da Here) é confuso.

    • This reply was modified 6 years, 2 months ago by Bruno D. Rodrigues.
    Jorge Pinho

    Boa tarde Lourenço.
    Eu mesmo posso ajudar a georreferenciar estas moradas noutras plataformas mas para isso é obrigatório a indicação do código postal de cada uma das “ruas”.

    • This reply was modified 6 years, 2 months ago by Jorge Pinho.
    Lourenço Martins

    Boas

    Não aparece na aplicação. Eu tenho VW e já atualizei para esse que disseste para o de 2017 e mesmo assim não aparece muitas das ruas. Dou por mim a passar em algumas ruas, como essas 3, e quando olho para o GPS parece que estou a passar no meio do nada.
    Mas salientando o que disse é desmotivador uma pessoa andar a editar para depois não ser aprovado mas enfim. Tem um grande potencial os mapas here e quando digo isto estou a ser bastante sincero. Talvez podiam, num futuro próximo, deixar usar os mapas editados por nós na aplicação, isso era excelente. Enquanto tivessem a analisar as edições, poderiam deixar-nos fazer isso. Eu preciso constantemente do GPS para trabalhar e uso intensivamente o gps do carro como o da google. Quando um não tem uma morada, tem o outro. Mas como digo o Here tem um grande potencial para ser dos melhores navegadores, só precisam é de confiar mais naqueles de quem andam aqui a editar ”para o nada” para depois não ser aprovadas estradas, caminhos, entre outros sabendo nós que existem.

    Lourenço Martins

    Jorge Pinho boas,

    O código postal é 4730-247. Para as 3.

    José Flor – OzFlor

    Bom dia,
    Sim de facto é muito frustrante andarmos aqui a editar um numero de horas incríveis e depois não ser atualizado nos mapas e muitas das vezes não aprovam a edição. Eu conheço bem as áreas que eu edito, coloco muitas ruas de bom e de mau piso, para carros e para pessoas e não são aceites. Não vi atributos para colocar o código postal nas ruas, creio que isso é automático por zonas. Pode até correr o erro de colocar códigos errados porque isso é coisa que não sabemos.
    OzFlor

    Pedro Conceicao

    Boa Tarde a todos,
    Como sabem as Comunidades em Portugal ficaram durante alguns meses sem responsável de projecto e por isso pode ter acontecido casos em que as edições foram rejeitadas automaticamente ou nem sequer revistas, desde já lamentamos o sucedido.
    Uma vez que agora eu serei responsável por este projecto peço que me façam chegar todo o tipo de feedback que seja necessário para evitar futuros tempos de espera de integração superiores aos desejados.
    Quanto aos casos especificamente reportados pelo Lourenço, os mesmos foram validados por mim ao dia de hoje, logo estarão disponíveis na próxima actualização do mapa.
    O nosso processo de validação/moderação das edições passa por um outro departamento e por vezes a capacidade de resposta pode ser mais lenta, contudo temos mecanismos que podem melhorar a rapidez de integração de alguns utilizadores com base no seu ratio de edições validadas ou feedback dado pelo Community Expert (neste caso eu).
    Depois de analisadas as edições do Lourenço, Jorge e José António foi decido internamente subir o nível de confiança destes utilizadores de forma a que as suas edições subam na prioridade de validação e posterior integração. O mesmo não foi feito para o Bruno, pois o mesmo já se encontra nesse nível mais elevado.

    Aproveito o vosso interesse, que desde já agradeço, para vos informar também que será lançado durante o corrente ano um programa de “Map Masters” em que se dará a alguns utilizadores a oportunidade de terem mais privilégios de edição na nossa plataforma e terem as suas boas edições validadas mais rapidamente. Assim sendo penso que serão excelentes candidatos a integrar este programa. Assim que tiver mais informações sobre o molde do programa entrarei em contacto.

    Atenciosamente,
    Pedro Conceição
    Here MapCreator Portugal

Viewing 15 posts - 1 through 15 (of 68 total)

You must be logged in to reply to this topic.