Forums Western Europe Portugal Bem-vindos ao fórum de discussão HERE Map Creator – Portugal

This topic contains 67 replies, has 16 voice, and was last updated by Rosa Queiroz Folha 1 year, 7 months ago
  • Lourenço Martins

    Muito obrigado Pedro Conceição

    Gostava de salientar aqui uma coisa que acho que facilitaria muito no mapeamento que é uma atualização nas imagens de satélite, no meu entender deveriam além de serem atualizadas também deveriam ter uma melhor qualidade. Sei que se calhar não está nas vossas mãos mas é só um pequeno reparo. Espero ansiosamente pelo programa Map Masters 😉

    Obrigado de novo pelo suporte.

    Pedro Conceicao

    Obrigado Lourenço pela sua sugestão.
    De facto algumas áreas têm algumas imagens um pouco desactualizas. Esta situação tem a ver com a empresa que nos fornece as imagens aéreas e com a quantidade de voos que passam na mesma área a fazer a gravação das mesmas.
    Contudo é sempre uma situação que podemos reportar, ou eu da minha parte ou o Lourenço criando um Map Feedback na área em questão referindo que as imagens estão desactualizdas.
    Já lancei um posto sobre o Map Masters, as condições e mais algumas informações, pode consultá-lo e verificar que um dos benefícios é ter acesso a imagens mais recentes.
    Cumprimentos,
    Pedro Conceição
    Here Map Creator Portugal

    Lourenço Martins

    Olá boa tarde

    Fui agora editar uns números ao qual tinha acrescentado antes e qual foi o meu espanto que quando fui ver tinham simplesmente apagado a rua que eu editei ao qual pertencem esse números, aliás talvez tenham apagado inúmeras edições que fiz e que sei que estavam corretas. Tento sempre adicionar e melhorar muitas estradas que estão mal feitas para que depois sejam visualmente mais ”bonitas” digamos assim e que acompanhem de facto as estradas pois muitas estradas feitas estão simplesmente alguns metros ao lado ou então nas curvas muitas estão ”bicudas”. Quando as pessoas vêem para cá voluntariamente podiam entender que estão a tentar ajudar a melhorar o mapa. Muitas vezes se não fosse o google perdia-me pois muitas vezes não existem certas ruas ou números. Se queremos um mapa muito bom temos que aproveitar esta ajuda gratuita. Todas as edições que fiz são edições que por acaso sei o que estou a fazer pois conheço todas essas edições. É desmotivante mesmo estarmos a perder 1 ou 2 horas do dia para tentar ajudar e fazerem-nos isto como se quem aceitasse ou não as edições conhecesse tão bem as estradas por onde ando todos ou quase todos os dias.

    Enfim um bem haja.

    • This reply was modified 6 years, 1 month ago by Lourenço Martins.
    Pedro Conceicao

    Olá Boa Tarde Lourenço,
    Entendo perfeitamente o que me reporta e é nesse sentido que temos de entender o que se passa e tentar tomar alguma acção nesse sentido.
    Seria pedir-lhe muito que me pudesse enviar alguns casos de áreas que modificou (basta copiar o link do seu browser quando tiver na área que editou) e que foram rejeitadas para poder junto dos colegas dos centros de produção entender porque o rejeitaram.
    Agradeço desde já em nome da Here Map Creator Portugal todo o seu contributo.
    Cumprimentos,
    Pedro Conceição
    Here Map creator Portugal

    Lourenço Martins

    Boa tarde

    Até agora só reparei neste https://mapcreator.here.com/mapcreator/41.5640000019599,-8.390004117458432,20,0,0

    A rua em tracejado chama-se Avenida de São Miguel pois é uma continuação da estrada de cima ao qual tem o mesmo nome ainda hoje fui lá. Tinha colocado os números 84 e 86 penso eu e editei para 81 e 83 pois são esses números os correctos. À frente dessa estrada em tracejado tem um pequeno troço de estrada que já aparece no google maps acho eu. Esse troço já existe há 2 ou 3 anos pelo menos. Bem até ao momento só sei deste caso mas se me apagaram o nome da rua e esse tal troço que adicionei que por acaso não aparece nas nossas imagens de satélite imagino os quantos me tenham apagado. Existe forma de ver quais foram as nossas edições para ver se há outros casos assim?

    Obrigado

    Pedro Conceicao

    Lourenço voltou a adicionar os números outra vez ou não?
    É que no meu sistema aparecem adicionados o 81 e o 83.
    A funcionalidade que refere de ver as duas edições que foram moderadas ou não pela nossa equipa, poderá fazê-lo duma versão da ferramenta mais avançada que será disponibilizada para os que formarem a equipa de Map Masters.
    Pelo que vejo os números não foram rejeitados , estão apenas em processo de moderação, por isso poderei controlar o seu estado e informá-lo.
    Agradeço sempre que me informe caso verifique este tipo de situações.
    Obrigado desde já

    Lourenço Martins

    Boa tarde

    Os números fui eu que adicionei há umas semanas só que hoje reparei que eram 81 e 83 e vim editar.
    O que deve ter sido rejeitado foi o nome da rua.

    Obrigado.

    Pedro Conceicao

    Boa Tarde,
    O nome da rua actual é Avenida de São Miguel, está correcto? Veja em anexo.
    Obrigado.
    Pedro Conceição

    Lourenço Martins

    Boa tarde

    Sim essa rua é uma continuação da rua de cima logo chama-se Avenida de São Miguel. E o que está à frente é um pequeno troço de estrada que por acaso não sei se tem continuação com a rua ao lado ou não mas se amanhã passar lá vejo se tem.

    Obrigado.

    Pedro Conceicao

    Obrigado Lourenço e espero que não fique desmotivado.
    Estarei sempre aqui para solucionar todas as questões que tenha e contribuir para que não se desmotive.
    Cumprimentos,
    Pedro Conceição
    Here Map Creator Portugal

    Lourenço Martins

    É preciso urgentemente actualizar as imagens de satélite.

    https://mapcreator.here.com/mapcreator/41.542999168061755,-8.398763725479597,20,0,0 – A loja Burguer King tem pelo menos 1 ano ou mais e tem estrada interior.

    https://mapcreator.here.com/mapcreator/41.5416506014937,-8.430534491260573,18,0,0 – Essa zona está toda modificada. Ruas foram retiradas para dar lugar ao Continente que este ano já vai fazer 2 anos e recentemente abriu um McDonald’s no mesmo espaço com estrada interior.

    Pedro Conceicao

    Bom Dia Lourenço,
    Quando abre o Map Creator a imagem de satélite de base por vezes não é a mais recente. Experimente sempre utilizar as diversas opções ao seu dispor. Nos casos que me reporta penso que ao utilizar quer o “Satélite Alternativo” quer a Recente Imagery” encontrará o que procura, mas por favor diga-me se não é o caso.
    É claro que existem áreas de Portugal que têm imagens mais desactualizadas, quando as encontrar não hesite em reportar.
    Veja em anexo os exemplos a ver se resolve a sua questão.
    Obrigado desde já por toda a colaboração.
    Cumprimentos,
    Pedro Conceição
    Here Map Creator Portugal

    • This reply was modified 6 years, 1 month ago by Pedro Conceicao.
    Lourenço Martins

    Boa tarde

    Era exactamente isso o que queria. Peço imensa desculpa pois não sabia que existia essa funcionalidade. Agora é muito mais fácil.

    Obrigado Pedro 😉

    José Flor – OzFlor

    Pois é Lourenço,
    Temos coisas a aprender para melhor editar.
    Uma sugestão para a HERE, seria bom quando editamos poder vermos a data das imagens de satélite. Isso ajudaria muito a editar.
    José Flor – OzFlor

    Pedro Conceicao

    Olá a ambos, ainda bem fico contente por ter contribuído para um melhor conhecimento da plataforma.
    Algum melhoramento ou dúvida aqui estamos.
    Cumprimentos,
    Pedro Conceição
    Here Map Creator Portugal

Viewing 15 posts - 31 through 45 (of 68 total)

You must be logged in to reply to this topic.