Forums Western Europe Portugal Bem-vindos ao fórum de discussão HERE Map Creator – Portugal

This topic contains 67 replies, has 16 voice, and was last updated by Rosa Queiroz Folha 1 year, 7 months ago
  • Bruno D. Rodrigues

    Obrigado Pedro. É agradável ver a evolução da Here, em especial na comunidade de Portugal. Alternativas há muitas, e não é difícil descobrir que eu participo em algumas delas, mas no fim do dia é o mapa da Here que está à nossa frente no nosso carro, portanto quanto melhor for a Here, melhor será para todos. Bom trabalho! Esta informação deu-me motivação para voltar a dedicar algum do meu tempo de volta ao map creator. Até já. 🙂

    Jorge Pinho

    Obrigado pela confiança!
    Votos de um bom trabalho.

    José Flor – OzFlor

    Obrigado Pedro,

    Quando níveis teme em que níveis nós estamos? No meu caso como edito em vários países, o meu nível de editor é o mesmo em todos os países?

    Bom trabalho a todos
    José Flor (OzFlor)

    Jorge Pinho

    Boa noite,
    como posso corrigir um nome de um local que tem o nome incorrecto e o Códigp Postal incompleto?
    Por exemplo enviei um Print Screen do local “Setúbal (2900 Setúbal)” quando deveria constar em vez disso, Estação Ferroviária de Setúbal com o seguinte endereço:
    Estrada dos Cipestres
    Edificio REFER
    2900-338 Setúbal

    Assim após a correcção deveria constar:
    Estação Ferroviária de Setúbal (2900-338 Setúbal)

    Obrigado
    Votos de um bom trabalho

    Pedro Conceicao

    Bom Dia José António,
    Os nosso utilizadores têm 10 níveis, que vão desde o nível 0 até ao 9. Neste momento todos estão no nível 6, designado como Utilizador Experiente.
    Cada utilizador tem apenas um nível atribuído por cada coordenador de área geográfica, o que no seu caso todos acordamos que deveria ser o nível 6 para todas as áreas que edita.
    Obrigado desde já.
    Pedro Conceição
    Here MapCreator Portugal

    Pedro Conceicao

    Bom Dia Jorge,
    A informação administrativa tal como o nome do lugar e o código postal não está disponível para edição na plataforma MapCreator por se tratar de informação sensível aos nossos clientes do mercado automóvel. Contudo sempre que verificar que algo está incorrecto poderá submeter um MapFeedback (Problema no mapa) – veja em anexo como.
    Em relação ao nome da rua pode editá-lo directamente no MapCreator. Aconselho-o a consultar os nossos tutorias presentes em: https://www.youtube.com/playlist?list=PLTlZUhyLwZTf57d-pcuuCVzo2pz2Ko3dZ
    Quanto à sua sugestão de código postal ela deveria estar associada às ruas Bairro da CP (2900-338), que neste momento já se encontra cartografado e actualizado na base de dados. O Código postal da Estação ferroviária de Setúbal, segundo as nossas fontes deverá estar associado à sua morada oficial que nesta caso é Praça do Brasil 2900-285 (veja também fotos em anexo).
    Desde já agradecemos o seu interesse e esperemos que continue a editar connosco. Se discordar de alguma informação por favor volte a entrar em contacto connosco.
    Pedro Conceição
    Here MapCreator Portugal

    • This reply was modified 6 years, 3 months ago by Pedro Conceicao.
    Jorge Pinho

    Boa tarde Pedro,
    Agradeço a resposta mas não posso concordar na integra com ela.
    Começando pela parte final da sua resposta, esta está incorreta, porque se baseou em fontes não oficiais ou seja, baseou-se numa pagina da CP – Comboios de Portugal, SA.
    A propriedade das Estações Ferroviárias em Portugal é das Infraestruturas de Portugal, S.A.
    Por sua vez, a Infraestruturas de Portugal, S.A. foi criada a 1 de junho de 2015 e resulta da fusão, por incorporação, na Rede Ferroviária Nacional – REFER, E.P.E. (REFER, E.P.E.) da EP – Estradas de Portugal, S.A. (EP, S.A.) Os seus estatutos estão definidos no Decreto-Lei nº 91/2015, de 29 de maio.
    A CP — COMBOIOS DE PORTUGAL, E. P. E.., tem por objeto principal a prestação de serviços de transporte ferroviário de passageiros e de mercadorias em linhas férreas, troços de linha e ramais que integram ou venham a integrar a rede ferroviária nacional. Assim a CP é uma entidade que presta serviços de transporte ferroviário na Estação Ferroviária de Setúbal, bem como a FERTAGUS – TRAVESSIA DO TEJO, TRANSPORTES S.A.
    O link da morada correta é este link da REFER:
    http://www.refer.pt/negocios-e-servicos/estacoes/detalhe/9468122
    Assim agradeço que solicite a correção desta morada incluindo o código postal, tal como eu referi na minha primeira comunicação.
    Voltando à parte inicial da sua resposta, concordo com esta sua afirmação: “nome do lugar e o código postal não está disponível para edição na plataforma MapCreator por se tratar de informação sensível”. Esta tem toda a lógica, mas não concordo o resto da frase. Não estou a solicitar a alteração do POI, apenas estou a solicitar a correção do nome. Ou muito me engano ou a referenciação na base de dados deverá ser feita por um indentificador, que poderá ser numérico ou não, e será este indentificador que não será alterado na “base de dados” dos clientes automóveis nem para quaisquer outros. O que estou a solicitar é a correção do nome associado a este identificador porque está incorreto.
    Quanto ao nome correto, junto envio um print screen de parte de um contrato realizado entre as Infraestruturas de Portugal e o Município de Setúbal. Como poderá verificar nesta imagem em anexo, a Estação de Setúbal é designada por “Estação Ferroviária de Setúbal”.
    Este ficheiro completo pode ser consultado no seguinte endereço:
    http://www.mun-setubal.pt/temps/conteudos/05_23_17_42_durb_12_anexoi.pdf

    Porque é que eu recorri ao forum para a resolução deste “problema”?
    Em Março de 2016 solicitei ajuda à Here Portugal, na altura à vossa pagina do Facebook, porque todas os reports que tinha feito, para alteração do POI de Setúbal (com a identificação do seu centro), tinham sido recusados. Este processo de alteração, depois de confirmado pelo Luis Queirós, demorou cerca de 6 meses a “aparecer” corrigido no mapa disponível na Internet.
    Esse post pode ser consultado aqui:
    https://www.facebook.com/groups/1375350152784475/permalink/1579530815699740/
    Posteriormente, as respostas do Luís Queiroz foram apagadas pelo gestor da página da Here Map Creator Portugal, mas de certeza que internamente têm o conteúdo integral deste post bem como as vossas respostas.
    Se reparar também, o POI que referencio, bem como o POI de Setúbal, quando se seleciona o botão direito do rato, não permitem o “Report de um problema”. Tenho que identificar um ponto ao lado, a olho, cujas coordenadas não são coincidentes nem terá associado o identificador do POI que necessito corrigir.
    É por esta a razão que estou a solicitar à vossa equipa esta alteração da Estação Ferroviária de Setúbal. Para lhe dar menos trabalho se me der um mail da equipa para o qual o Luís Queiroz fez o pedido, eu próprio enviarei o pedido, se tal for permitido pela Here Map Creator.
    Cumprimentos
    Votos de um bom trabalho

    Pedro Conceicao

    Bom Dia Jorge,
    Várias coisas que preciso de clarificar consigo. A primeira é que os posts não foram apagados da página do facebook, por algum motivo quando se desactivam utilizadores (como foi o caso do Luis) os posts tornam-se indisponíveis, situação que é alheia à gestão da Here, apenas tem a ver com politicas de privacidade do facebook.
    Quanto ao POI do centro de Setúbal a situação está resolvida, sei que demorou os tais 6 meses que refere, mas tal como o Luis disse dependendo da plataforma assim é o tempo de integração, sendo o GPS do mercado automóvel o o mapa here.com o mais moroso por questões de compiladores e validações – estamos a trabalhar no sentido de acelerar este tempo de espera que consideramos ser demasiado.
    Quanto às questões que coloca em relação aos POI’s da Estação de Setúbal tem a ver com uma questão de especificações da nossa base de dados, assim passo a explicar:
    POI’s com a Categoria Commuter Rail Station (serviços urbanos e suburbanos) terão de ser todos codificados com o nome COMBOIO-(nome da localidade/zona) ou METRO-(nome da localidade/zona), consoante sirvam para Comboio ou Metro.
    POI’s com a Categoria Train Station (serviços regionais ou nacionais) terão de ser codificados com o nome da localidade ou zona em questão (por isso estar apenas no nome do POI Setúbal).
    Como poderemos contornar esta situação? Adicionando um sinónimo com o nome Estação Ferroviária de Setúbal) que foi precisamente o que fez em MapCreator (também já o fiz na nossa plataforma interna).
    O Código Postal que refere aparece associado à rua “Bairro da Cp” nos CTT que é a nossa fonte oficial para códigos postais, contudo uma vez que o refere como sendo pertencente a esse troço da Estrada dos Acipestres a sua sugestão foi aceite e implementada na nossa plataforma interna.
    Quanto à diferença de morada entre as Infraestruturas de Portugal e a CP e sendo empresas que trabalham tão próximas penso que a informação veiculadas em ambos os sites deveria estar igual, mas compreendo a sua sugestão e a mesma também já se encontra implementada.
    Alguma questão aqui estamos.
    Pedro Conceição
    Here MapCreator Portugal

    Marco Ascensão

    Boa tarde,

    Não é possível criar um icon específico para estações de carregamento para carros elétricos? É que no outro dia, andava com o meu carro numa zona em que indicava a existência de uma bomba de abastecimento, quando na realidade, o que lá está é uma estação de carregamento.

    Seria útil, especialmente em situações limite, uma pessoa não fazer km até uma bomba de gasolina e chegar lá e ser uma estação de carregamento..

    Marco Ascensão

    Pedro Conceicao

    Boa Tarde Marco,
    Muito obrigado pela sua sugestão. Iremos enviá-la para a nossa equipa de desenvolvimento, uma vez que faz todo o sentido. No entretanto a única diferença é mesmo na descrição do ponto de interesse (imagem em anexo).
    Já agora e para poder reportá-lo a mais departamentos caso seja necessários, isso aconteceu-lhe na app mobile map creator, no GPS Automóvel ou na app wego.here.com?
    Obrigado desde já,
    Pedro Conceição
    Here Map Creator Portugal

    Lourenço Martins

    Olá boa noite

    Nesta interseção é impossível virar para a esquerda e no mapa diz que é possível. Modifiquem isso pois induz ao erro. Como podem ver na vista de rua é impossível virar à esquerda.

    As coordenadas são estas 41.549746, -8.413911.

    • This reply was modified 6 years, 2 months ago by Lourenço Martins.
    José Flor – OzFlor

    Quais são as coordenadas do satélite? Ou URL da área do mapa?
    José Flor – OzFlor

    José Flor – OzFlor

    Lourenço,
    Veja a foto em anexo para eu entender.
    A estrada da seta a vermelho é de 2 sentidos, as duas setas a verde é só de um sentido. Refere-se em fazer uma virada super fechada (seta azul)?
    Se for isso eu vou ver o que eu mesmo posso fazer e esperar a aprovação de um profissional da HERE.
    José Flor – OzFlor

    LATER EDIT
    Já entendi agora pois primeiramente não consegui abrir a primeira foto mas após insistir consegui abrir a foto. Tem barramento na estrada que não pode virar à esquerda (segunda foto em anexo)

    • This reply was modified 6 years, 2 months ago by José Flor - OzFlor.
    • This reply was modified 6 years, 2 months ago by José Flor - OzFlor.
    José Flor – OzFlor

    Fiz a seguinte edição;
    Removi o node e liguei novo traçado ligando a R. da Restauração á Ave. João XXI de um sentido.
    Um profissional da HERE que reveja isso pois obtenho a informação que os motoristas não podem sair dessa rua.
    Não posso fazer mais do que isso.
    José Flor – OzFlor

    Pedro Conceicao

    Bom Dia José António e Lourenço,
    Quando queremos editar uma restrição de trânsito existe um menu especifico que devemos seleccionar para o editar.
    Em anexo três imagens que explicam mais ou menos como fazê-lo. Espero que seja claro o suficiente se não por favor entrem em contacto comigo
    A maneira correcta de o fazer é esta. .Tanto o Lourenço como o José António têm nível de confiança mais elevado por isso estou a dar esta dica para o fazerem correctamente.
    Alguma coisa que não se sintam à vontade ou que não tenham a certeza do que estão a editar por favor contactem.
    Reparei também que o José António mudou o nome de um segmento de Praceta Doutor Luís de Almeida Braga para Praceta Dr Luís de Almeida Braga deixando os outros que ligam com o nome antigo. Eu reverti esta situação porque de acordo com as nossas fontes o nome está bem por extenso.
    Outra coisa para os dois, quando têm dúvidas criem novos tópicos em vez de utilizarem existentes se não acaba por ser confuso tantas respostas no mesmo post, neste caso no “Benvindos ao Forum de Discussão”.
    Obrigado desde já aos dois pelas valiosas contribuições que efectuam.
    Fiquem atentos pois em breve irei lançar o programa Map Masters e creio serem dois excelentes candidatos,
    Cumprimentos,
    Pedro Conceição
    Here Map Creator Portugal

Viewing 15 posts - 16 through 30 (of 68 total)

You must be logged in to reply to this topic.