Forums Caribbean and South America Brazil Here Map Creator (?)

This topic contains 5 replies, has 4 voice, and was last updated by Melanie Ribeiro 4 years, 3 months ago
  • Pedro Azevedo

    Gosto muito de editar mapas, tanto que sou um dos maiores editores do Waze no Ceará e, ao contrário do Here Map Creator, o Waze Map Editor funciona como deveria. Entrei aqui para editar e para melhorar os mapas, pois comecei a usar recentemente por vir como padrão nos carros da Volvo. Vi diversos erros de escrita, vias com mão e informações obsoletas e até que não existem mais, Ponto de Interesse em cidades erradas, endereço errado e informações erradas. Não tenho como culpar por ter essas informações erradas ou antigas em relação a outros plataformas já que o número de usuário é menor, porém eu por tive não uma boa experiência em editar, me decepcionei bastante com isso aqui, e espero que vocês visualizem e busquem melhorar:

    1. Não há um concesso no que está escrito na Guia com os Moderadores do mapa. Categorizei diversas vias de acordo com o Guia e no final todos foram recusados por não refletir a realidade. Eu vejo Estradas Estaduais categorizadas como Principal, Via Local e Auto Estradas, sem nenhuma base e quando fui alterar foi recusado.

    2. Moderadores: Ao contrário do Waze, em que há uma moderação que conserta os erros e ensina a editar, os moderadores daqui pioram, recusaram 80% das minhas edições de vias, algo que eu tinha certeza do que estava fazendo por passar por esses locais e pelo conhecimento que eu adquiri no Waze. E o pior que após ser recusado as alterações não voltam como estavam antes, mas sim piores, com vias desconectadas, sem categorias ou mal desenhadas

    3. Reorganizar o painel das alterações, mostrando o que foi editado, melhorar a organização por alterações aprovadas, recusadas e em análise. Além disso, facilitar a reabertura de um caso já fechado.

    Pretendo continuar por aqui se eu puder ajudar e melhorar os mapas, não faz sentido disponibilizar um editor de mapa e recusar diversas correções de erros e atualizações sem motivo algum. Ainda é bom melhorar a comunicação entre os editores e o time do Here e tentar tornar o Here Map Creator melhor e mais confiável;

    Marcos Jesuíno Santos Soares

    Amigo, tenho a mesma frustração, a mesma sensação de descaso. Eu comecei a editar há pouco tempo, mas fiquei muito chateado quando recusaram diversas atualizações que fiz, pois tenho a mais absoluta certeza que deixei as coisas mais certas possível. E pior que aqui na minha região, que é um local fora das grandes capitais, existia erros bisonhos, estradas fechadas há mais de 10 anos e ainda existiam no mapa, lugares completamente dentro do mato ou muito fora de onde realmente deveriam ser. O pior é que gastamos tempo para deixar tudo certinho e organizado pra depois de alguns dias, tudo ser desfeito e piorado. Eu também gosto muito de editar mapas, uso muito o Here WeGo, mas ta dificil contribuir. E ainda há muitas regras que se sobrepõe a outras e no fim acaba bagunçando o sistema de edições. A sensação é de frustração mesmo.

    Alvaro Aires

    Também comecei a pouco tempo e estou vendo minhas alterações sendo recusadas. Tenho perfeita consciência do que eu estou fazendo e minha vizinhança está com muitas alterações/inclusões de estradas.

    Pedro Azevedo

    Pois é, fica complicado recomendar um serviço como esse, já que todos os concorrentes já estão atualizados, aqui ainda continua desatualizado e o pior é a incompetência da empresa, que não busca melhorar os próprios mapas e ainda recusam edições de outros, sem mais nem menos. Espero nos ouçam e melhorem esses pontos.

    Marcos Jesuíno Santos Soares

    E um pouco confuso, já que questionei sobre algumas atualizações não aceitas e eles me responderam que a atualização não tinha sido verificada por um profissional Here mesmo constando como recusada na plataforma. Perdi um pouco de ânimo para editar mas vou aguardar um retorno por parte deles.

    Melanie Ribeiro

    Olá,

    Gostaria de informar que as edições passam por mais de um processo de validação, sendo um deles automático e outro manual.
    Pode acontecer deo automático já ter “feito a sua parte”, porém o manual ainda precisará fazer sua verificação.

    Se tiverem cm dúvida em alguma área específica, favor enviar link do Map Creator para que eu possa verificar.

    Atenciosamente
    Melanie Ribeiro

Viewing 6 posts - 1 through 6 (of 6 total)

You must be logged in to reply to this topic.