Forums Western Europe Portugal Reprovações multiplas de edições

This topic contains 14 replies, has 2 voice, and was last updated by Pedro Conceicao 6 years ago
  • José Flor – OzFlor

    Bom dia a todos em especial aos profissionais da HERE a quem me dirijo.
    Tem acontecido que múltiplas edições minhas não são aceites (vou mensinar aqui só umas poucas). Por sinal tenho conhecimento por informação do Pedro Conceição que existem back logs ou algo parecido que agora não lembro o nome. Por essa razão esperei algumas semanas antes de re-editar.
    Nos mapas da HERE oficiais tem uma estrada que eu desenhei com a geometria correcta mas que apareceu errado nos mapas. Voltei a modificar a geometria mas foi reprovada. O mesmo se passa com outros caminhos sem pavimentação que eu desenhei e foram reprovados. O outro caminho que foi discutido com o Pedro onde eu vou frequentemente com o meu carro foi reprovado e passou a ser trail.
    Vejam os anexos e os links respetivos.

    https://wego.here.com/?map=40.61373,-7.51353,19,satellite neste link a geometria está errada e faltam vários números de casas que eu editei e não aparecem creio que chegaram a ser deletadas, 13, 13A, 13B, 13C com uma entrada comum; 15 com entrada separada; 17 entrada separada; 19 fazenda entrada separada. Todos esses números são meus, minha irmã e meu tio.

    https://mapcreator.here.com/mapcreator/40.61364,-7.51421,18,0,0
    https://mapcreator.here.com/mapcreator/40.6137200375604,-7.519403028269068,17,0,0
    https://mapcreator.here.com/mapcreator/40.61875717467595,-7.547190713663355,18,0,0

    Grato
    José Flor – OzFlor

    PS podem usar o mapillary para algumas de minhas edições. Espero não perder o desânimo de continuar. Eu tenho despesas com meu carro e perco tempo visitando locais para tirar algumas duvidas. Tenho usado o meu carro para sempre que poder fazer o mapillary de ruas e caminhos ainda não feitos alterando as minhas rotas de deslocação e muitas vezes desloco-me propositadamente para o fazer.

    Pedro Conceicao

    Boa Tarde José António,
    Verifiquei cuidadosamente todas as situações que reporta e tenho algumas informações para lhe dar.
    1) Edições foram rejeitadas porque não estão de acordo com as nossas especificações – nomes de rua como Estrada Privada se o nome não existir na realidade como tal não é válido. Isso deve ser especificado antes dentro dos atributos da estrada como privada. Budha temple Rd é inlgês, foi mudado pela equipa de validação para Estrada do Templo Budista, mas gostaria que confirmasse se o mesmo existe na realidade ou se é apenas porque nos leva ao Templo Budista.
    2) Edições rejeitadas em Places – por exemplo nomes como Parque de Campismo Grátis não está de acordo com as nossas especificações, deixe ficar apenas Parque de Campismo ou se houver outro nome oficial por favor adicione.
    3) Edições rejeitadas em estradas – estradas que nas imagens nos levam a casas privadas com portões só podem ser adicionadas se nos levarem a Places comerciais (por exemplo hoteis, hostels, restauranates etc…). de qualquer dsa formas já adicionei a sua sugestão que estará sincronizada em breve.
    4) Edições que aparecem desconectadas têm a ver com o tal “backlog que lhe fallei designado por fallout. Isto quer dizer que estradas que tocam estradas de alta precisão ou limites de localidades (que foram os casos) entram nos fallouts para serem codificados e demoram mais tempo a serem integrados.
    5) Edições de números de porta rejeitados – alguns foram mal rejeitados e a equipa de moderação já foi alertada, contudo pedia-lhe que confirmasse se o Parque de Campismo e o Templo Budista têm na realidade os números de porta 13 e 19 respectivamente

    Quanto ao facto de as suas edições não aparecerem no nosso site: https://wego.here.com/?map=40.61353,-7.51361,19,satellite esta é outra plataforma Here que poderá demorar muito mais a ser sincronizada, onde deverá verificar se as suas edições estão ou não validadas e integradas é em: https://mapcreator.here.com/mapcreator/40.61316955651017,-7.513533450001859,18,0,0,satellite.here#

    Ao estarem integradas no Map Creator mais tarde apareceram no wego.here
    Espero ter ajudado a responder a todas as suas questões e espero que não se desmotive e continue a editar connosco.
    Se vir que alguma coisa ainda não se encontra como sugere por favor volte a enviar-me a informação.
    Cumprimentos,
    Pedro Conceição
    Here Map Creator Portugal

    José Flor – OzFlor

    Bom dia Pedro,
    Tem muitos detalhes para se saber sobre normas, aos pouco se vão falando e assimilando por mim e creio que por mais alguém que esteja lendo isto.

    Já vi as revisões que foram feitas e algumas aceites. Porem as geometrias ainda não estão certas e os números de porta não batem certo.
    1- Primeira imagem eu alterei a geometria na curva apartada, porem não posso alterar na seta azul e circulo azul. Pode ser mesmo que esta imagem de satélite seja antiga e não coincide. No entanto posso referenciar que essa entrada é em curva apertada.
    2- segunda e terceira imagem mostram as entradas para os números de portas.
    O números 13 guest house e campismo, o “19” templo e outra área de campismo. Na realidade do outro lado da N16 não tem número atribuído. Como o terreno (ARTIGO como é definido nas finanças) vai desde o rio até muito para cima do outro lado da N16, eu mesmo considero como sendo o 19. Isto também porque a casa antes e depois do terreno têm respectivamente os números 8 e 10. Como tem uma casa em ruínas que futuramente vai ser recuperada, não sei como vai ficar isso. Aqui cabe mesmo um bom senso e o que as regras da HERE ditar está certo. Não pode ficar com o número 8 nem com o 10, como não tem meio termo por mim fica com o 19 porque é esse mesmo o número que tem no respectivo terreno (artigo) Por sinal esse terreno está registado na IFAP como FAZENDA MONDEGO, dai eu atribuir esse nome á estrada mas que agora foi editada pela HERE e não consta mais esse nome. Todas as entradas na N16 têm uma placa oficial com o número e foi por ai que eu as editei na HERE.

    Muitos caminhos e ruas por esta zona que eu edito, são apelidadas de um nome que corre de boca em boca mas creio que oficialmente algumas nem nome têm registado. A titulo de exemplo; o caminho que eu desenhei do outro lado do rio sempre foi chamado de CAMINHO DO VALE DO COVO, dai eu o editar com esse nome. Não sei se posso fazer isso. Gostaria de saber para futuramente não voltar a errar dando nomes.

    Cumprimentos
    José Flor – OzFlor

    José Flor – OzFlor

    Informação errada.
    Onde informo primeira imagem, de facto é a ultima. Quando fiz o upload era de facto a primeira mas após enviar o post alterou a ordem das imagens.

    Pedro Conceicao

    Olá José,
    Por favor verifique se já se encontra conforme pretende.
    Quanto aos nomes pelos quais são conhecidos os caminhos os mesmos podem ser adicionados desde que tenham alguma coerência, por exemplo: Caminho de… ou Estrada de… ou Rua de… não sei se me fiz entender.
    Cumprimentos,
    Pedro Conceição
    Here Map Creator Portugal.

    José Flor – OzFlor

    Bom dia Pedro,
    Não está certo, geometria da estrada, números das casas estão no terreno e falta 13B. Se quiser eu edito e informa depois da edição para vocês verificarem.

    Tem tido algumas reprovações a minhas edições em Portugal. Exemplo: apaguei 2 ATMs que nunca existiu nesses locais e foi reprovado, etc.
    Editei umas restrições de transito 2 vezes e foram reprovadas em um nó que tem 4 entradas/saídas. Tem uma entrada/saída para um só sentido que eu corrigiu e reprovou. Eu abri 2 feedbacks um nesse nó e outro em uma ATM.

    Cumprimentos
    José Flor – OzFlor

    • This reply was modified 6 years, 1 month ago by José Flor - OzFlor.
    Pedro Conceicao

    Bom Dia José,
    Peço desculpa pelo atraso na resposta, mas têm sido semanas com algum trabalho.
    Em relação às edições na área mostrada, sim faça e diga-me quando acabar que eu mesmo aprovo.
    Em relação aos ATM’s é porque a fonte que temos da SIBS não permite que os colegas da produção validem os apagados. Pode por favor dizer-me os casos para poder averiguar e re-colocá-los no sitio certo?
    Em relação às restrições de trânsito por favor envie-me os exemplos para poder dar uma olhadela.
    Obrigado desde já por todas as suas edições.
    Cumprimentos,
    Pedro Conceição
    Here Map Creator Portugal

    José Flor – OzFlor

    Boa tarde Pedro,
    Tenho apagando alguns ATMs e muitos negócios que aparecem em locais sem nada. Tem alguém ai editando e coloca múltiplos negócios todos no mesmo ponto onde só existe estrada sem casas num raio de dezenas ou centenas de metros. Já criei um banco CA novas instalações, alterei a localização de uma ATM e foram aprovados sem creio eu a intervenção do SIBS.
    Quando editar a área em questão informo aqui. Deverei fazê-lo de imediato.
    Abraços
    José Flor – OzFlor

    José Flor – OzFlor

    Já fiz as edições. Só não consigo mudar a geometria no node que toca com a N16. Eu até tentei apagar as duas estradas (FAZENDA MONDEGO) e desenhar só uma para ficar mais no jeito mas não me é autorizado fazer isso. Veja a foto FAZENDA MONDEGO1. Nesta foto o vermelho é a geometria do node com a N16. Os 4 traços azuis são indicadores de portões de entradas onde eu ligo os respectivos números das casas de acordo com a realidade.
    Anexo mais fotos e links para melhor referencia das geometrias.

    https://mapcreator.here.com/mapcreator/40.61365509666777,-7.514448039554594,20,0,0#
    https://www.openstreetmap.org/edit#map=18/40.61373/-7.51395

    Qualquer duvida pode entrar em contacto comigo novamente.

    Abraços
    José Flor – OzFlor

    José Flor – OzFlor

    Restrições de transito,
    Veja se eu estou correcto nas restrições olhando as fotos em anexo.
    https://mapcreator.here.com/mapcreator/40.61073932598549,-7.529012434505489,20,0,0
    José Flor – OzFlor

    José Flor – OzFlor

    Localização das ATMs da CGD

    Uma ATM no circulo a vermelho acesso da rua, outro circulo vermelho outra ATM acesso dentro. Acesso pela N16. O rectângulo azul é o prédio da CGD e outros negócios como advocacia. Outra altura colocarei o escritório de advogado.
    No caso basta só colocar uma ATM, não é?

    José Flor – OzFlor

    Pedro Conceicao

    Bom Dia José,
    Em relação às restrições de viragem, se entendi o que me explica nas imagens penso estar certo.
    Contudo anexo 3 fotos com os passos num dos seus exemplos. Se quiser adicionar uma restrição de viragem da N16 para Sul tal como explicado na foto deve seleccionar o ultimo ponto da rua botão do lado direito do rato ” edite restrição de viragem. Depois posicionar-se sobre a seta azul e carregar em cima da mesma até a mesma ficar com o circulo branco rodeado de vermelho e depois clicar em gravar. Isto faz com que proíba a viragem da N16 para sul.
    Diga-me se fui claro o suficiente.
    Obrigado desde já.
    Pedro Conceição
    Here Map Creator Portugal

    Pedro Conceicao

    Acerca dos ATM’s:
    Veja em anexo a codificação certa. O ATM que está fora pertence à rede SIBS que é a empresa que faz a gestão das rede de Multibancos em Portugal. Assim a maneira correcta de codificar é como está na figura. ATM SIBS.
    No caso da CGD para além da rede SIBS eles têm uma rede de Multibanco própria que é a Caixa Directa, por isso têm de ter um ATM com o nome da sua brand como está na foto ATM CGD.
    Espero ter ajudado.
    Cumprimentos,
    Pedro Conceição
    Here Map Cretor Portugal

    José Flor – OzFlor

    – Sobre as restrições, foi isso que eu fiz por duas vezes e não foi aceite. Agora voltei a fazer o mesmo.
    Anexo foto sobre as formas de viradas.
    ———-
    – Sobre as ATMs e cores já aprendi com a sua explicação.
    No caso, eu criei a nova sede da CA (banco) mas não coloquei a ATM que eles têm. Como faço ou como não faço, isso fica com a SIBS ou com a CA para informar e eu posso colocar lá?
    https://mapcreator.here.com/mapcreator/40.619538512305155,-7.538557753486685,20,0,0

    José Flor – OzFlor

    Pedro Conceicao

    Boa Tarde José,
    As restrições estão correctamente aplicadas. As que foram rejeitadas são porque temos o divisor central fechado. Eu depois explico-lhe melhor aquando da formação.
    Quanto aos ATM’s as marcas que têm rede própria que não da SIBS (ou seja terá de duplicar a ATM) são: Caixa Geral de Depósitos, Millennium BCP, Montepio, Santander Totta e CA Crédito Agrícola.
    Nestes casos para além do banco deverá ter um ATM da marca do banco e outro da SIBS com o nome “Multibanco” cadeia MB MULTIBANCO. Todas as outras marcas só têm um ATM da SIBS.
    Espero tê-lo aclarado.
    Cumprimentos,
    Pedro Conceição
    Here Map Creator Portugal

Viewing 15 posts - 1 through 15 (of 15 total)

You must be logged in to reply to this topic.