Forums Western Europe Portugal Identificação das cores do mapillary

This topic contains 8 replies, has 2 voice, and was last updated by Pedro Conceicao 6 years ago
  • José Flor – OzFlor

    Olá,
    Alguém me pode indicar as cores.
    Já entendi que o verde claro é mapillary recente, o escuro é antigo mas o azul não faço ideia do que será.
    Ver foto em anexo.
    Grato pela informação.
    José Flor – OzFlor

    Pedro Conceicao

    Bom dia José António,
    As cores penso que têm a ver com o ano das imagens. Assim Verde: 2018, Azul Claro: 2017 e Azul Escuro: 2016.
    Pelo menos foi o que pude averiguar, mas talvez o Nuno Caldeira do Mapillary nos possa ajudar nesta questão.
    Vou tentar contacto-lo e volto com uma resposta.
    Cumprimentos
    Pedro Conceição
    Here Map Creator Portugal

    José Flor – OzFlor

    Obrigado pela resposta Pedro,
    Creio que não é bem assim porque as únicas imagens do mapillary dessa áreas são todas minhas de à 4 semanas para cá não havendo mais nenhuma imagem de outro contribuinte. Quando faço upload novas elas aparecem a verde claro, já as vede escuro são uns dias mais antigos. As azuis escuro que ai não aparecem mas eu verifiquei isso nas minhas edições na Tailândia são de outros usuários do mipillary. Agora o azul claro é que não faço ideia. Pela conclusão lógica me parecem ser mipillary que constam de ruas ou caminhos recentemente aprovados pelo HERE.
    Eu faço estas perguntas porque gosto de saber e isso ajuda nas edições. Se são minhas com toda a certeza eu edito as ruas, se forem de outros, eu terei que consular o mapillary e verificar pelas imagens se de facto são ruas e tipo de pavimentação e sinais de trânsito, etc.

    É engraçado que eu na Tailândia andei de moto e bicicleta a mapear áreas e editei muita coisa adicionando, modificando geometrias e apagando caminhos que aparecem nas imagens satélite antigas mas como são em arrozais já não existem mais. Já abri uma data de feedbacks sobre isso e ninguém lê a alteram toda a minha edição de muitas horas e muitos Km andados. São os profissionais da HERE de lá que fazem isso. Apaham pontes de piões sobre canais, caminhos alteram as geometrias de muita coisa. É só uma questão de consultar o mapas satélites recentes e olhar as imagem mapillary. Bom, isto é só um aparte para que se tome mais atenção. Todos andamos aqui para aprender um pouco mais a cada dia.
    Abraços
    José Flor – OzFlor

    Pedro Conceicao

    Obrigado José.
    Como lhe disse irei tentar saber junto do Nuno Caldeira. Quanto às suas edições em Portugal eu posso assegurar que as coisas que me reportam vão sendo revistas nos outros países não é comigo. Contudo isso pode acontecer porque algumas coisas podem não estar dentro das nossas especificações e por isso são apagadas. O importante era que lhe respondessem e lhe explicassem o porquê.
    Cumprimentos.
    Pedro Conceição
    Here Map Creator Portugal

    Pedro Conceicao

    Bom Dia José,
    A informação que pretende sobre as cores do Mapillary está aqui: https://mapcreator.here.com/mapcreator/help/mapillary-2/
    Agradeço ao Nuno Caldeira a informação.
    Cumprimentos,
    Pedro Conceição
    Here Map Creator Portugal

    José Flor – OzFlor

    To easy 🙂

    Pedro Conceicao

    José Flor, pode por favor verificar a sua caixa do correio e responder ao meu e-mail se possível.
    Obrigado desde já.
    Pedro Conceição
    Here Map Creator Portugal

    • This reply was modified 6 years ago by Pedro Conceicao.
    José Flor – OzFlor

    Um email seu pessoal? Náo recebi nada. Vou olhar o junk mail se tem alguma coisa.
    José Flor – OzFlor

    LATEER EDIT
    Estava na pasta de lixo electrónico ou lá como se chama isso. Pasta junk porque eu uso em Inglês.

    Obrigado

    • This reply was modified 6 years ago by José Flor - OzFlor.
    Pedro Conceicao

    Boa ainda bem que viu. Acabo de lhe enviar outro, pode verificar.
    Obrigado bom fim de semana e boa páscoa.
    Cumprimentos.
    Pedro Conceição
    Here Map Creator Portugal

Viewing 9 posts - 1 through 9 (of 9 total)

You must be logged in to reply to this topic.