Forums Western Europe Portugal Còdigos postais não estão bem importados

This topic contains 4 replies, has 4 voice, and was last updated by Pedro Conceicao 3 years, 4 months ago
  • Joel Paula

    Quando pesquiso uma rua no Here maps, indica-me sempre o concelho e não a localidade. Isso parece-me uma consequência da forma com os códigos postais estão no Here.
    Por exemplo, se verificar o código postal 1495-094, indica-me como sendo Oeiras. Se procurar a rua “Fernando Curado Ribeiro” indica-me como sendo em Oeiras, mas a rua não é na vila de Oeiras – é na localidade de Algés. Oeiras é o concelho e o concelho é bastante grande. Deveria indicar a localidade – “Algés”, neste caso. A localidade e a vila estão a mais de 10km um do outro.
    Pode mesmo existir várias vezes a mesma rua no mesmo concelho, mas a vários quilómetros de distância umas das outras. Isso dificulta a pesquisa, principalmente em ecrãs pequenos.
    Um exemplo fácil é com um nome de rua muito usada como “General Humberto Delgado”. Incluo o exemplo em anexo.
    Podem corrigir isso na vosss base de dados (provavelmente a partir da importação dos códigos postais)?

    Pedro Conceicao

    Bom dia Joel,
    É um facto que esta é a parte mais fraca da base de dados da HERE. Nomeadamente na pesquisa, cujos programadores creio não terem investido o tempo suficiente para corrigir erros de base. A base de dados da HERE tem uma estrutura administrativa um pouco complexa e estranha nós temos:
    Pais
    Distrito
    Concelho
    Localidade (Conceito de Área Construída)
    Ou seja é saltado o nível da freguesia o que nos dificulta imenso a atribuição dos códigos postais, para além disso o que para nós é a área construída de por exemplo Algés poderá não corresponder aos limites da localidade o que torna ainda tudo mais complexo.
    Enfim para tentar solucionar os erros que me aponta teria de verificar se os códigos postais em questão estão associados à localidade correspondente e ver se depois na pesquisa eles são apresentados de maneira correcta.
    Eu vou investigar os que me reportam e depois volto aqui, ok?
    Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar.
    Cumprimentos,
    Pedro Conceição

    Jorge Pinho

    Pedro, o erro na base de dados, reportado pelo Joel, é recente. Por exemplo, a vila do Pinhão fica no concelho de Alijó. Antes aparecia a localidade Pinhão associada ao código postal respetivo, de acordo com a tabela de códigos postais dos CTT. Atualmente (no ano passado não era assim) os endereços da vila do Pinhão aparecem associados à vila de Alijó. O que se passa aqui está a acontecer pelo país todo. Esta alteração recente da base de dados induz muitas pessoas em erro.
    Boa sorte para a resolução deste problema… 😉

    Eric Oeder

    Olá.
    talvez isso possa ajudar:
    https://tcs.ext.here.com/examples/v3/pde_postal_bounds
    Se encontrarem eros por favor escrevem um mail para Pedro.
    Obrigado e tudo de bom
    Eric

    Pedro Conceicao

    Olá Joel e Jorge.
    Submeti todas as vossas questõe ao nosso departamento de codificação e foram feitas algumas alterações e outras não porque não têm que ver com a nossa base de dados mas com o compliador de dados usado.
    Podem por favor verificar as imagens em anexo e ver se ficaram com alguma dúvida.
    Cumprimentos,
    Pedro Conceição
    HERE Map Creator Portugal

Viewing 5 posts - 1 through 5 (of 5 total)

You must be logged in to reply to this topic.